terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

100.º Torneio Memorial Júlio Guerra

A centésima edição do Torneio Memorial Júlio Guerra está agendada para o próximo dia 23. Acontece no salão do Paço Cultural Júlio Guerra, na subprefeitura de Santo Amaro, bairro da região sul de São Paulo. O acesso ao prédio, por se tratar de um domingo, se dá pelo portão posterior, defronte a uma agência do Banco do Brasil.

Júlio Guerra (1912-2001), artista plástico nascido no bairro de Santo Amaro, é autor de obras monumentais das avenidas Santo Amaro e Adolfo Pinheiro (estátua do bandeirante Manuel Borba Gato e mural do Teatro Paulo Eiró), além da estátua Mãe Preta (largo do Paiçandu, centro da capital). Júlio Guerra sempre procurou retratar e homenagear Santo Amaro em esculturas e pinturas.

A competição tem início às 14 horas e tem participação limitada aos 31 primeiros inscritos, que podem confirmar a presença através do correio eletrônico "contato@galeriadexadrez.com.br".

Esta edição de 2014 é disputada em 5 rodadas com reflexão de 13 minutos mais 3 segundos de acréscimo desde o primeiro lance. Para relógios mecânicos o tempo é de 16 minutos por jogador.

A direção é de Thiago Bronzoni, coordenador do espaço municipal, e a arbitragem do AR Sergio Melo.

São premiados com medalhas os 3 primeiros colocados nas categorias Absoluto e Rating até 1850. Há também medalha para os destaques Sênior (mais de 60 anos), Infantil (até 14 anos) e Feminino.

Nesta edição centenária, o campeão Absoluto recebe ainda um prêmio em espécie no valor de $ 100,00 reais, e estará automaticamente classificado para a final do Circuito Júlio Guerra, a ser disputada em janeiro de 2015.